A BOL usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao fechar esta mensagem aceita a nossa política de cookies. SaberMais/ Fechar
Distrito Sala
Detalhe Evento
Teresa Salgueiro apresenta O Horizonte

Teresa Salgueiro apresenta O Horizonte

Música & Festivais | Portuguesa

Cine-teatro Louletano

CineTeatro
Classificação Etária
Maiores de 6 anos
Bilhete Pago
A partir dos 3 anos
2017
jan
15
Realizado

Duração

90 minutos

Abertura Portas

16:30

Intervalo

Sem Intervalo.

Promotor

Câmara Municipal de Loulé

Sinopse

Ciclo Femina (I)

Não é exagero classificar a voz de Teresa Salgueiro como um dos tesouros imateriais da cultura portuguesa contemporânea: o seu percurso de três décadas, iniciado com os Madredeus em 1986, e prosseguido, a partir de 2007, em nome próprio, garantiu-lhe sólido reconhecimento internacional e um carinho muito especial por parte do público português que se habituou a encontrar na sua voz uma das mais belas marcas da sua própria identidade.

Depois de múltiplos projetos em que colaborou com diversos artistas e explorou um vasto leque de influências, Teresa Salgueiro inaugura uma nova faceta ao produzir o seu primeiro álbum autoral O Mistério, em que assina a escrita da música e das letras. Com este disco, realizou uma viagem ininterrupta durante quatro anos, revisitando as maiores salas de espetáculos do mundo.

O Horizonte, o seu mais recente disco, lançado em outubro de 2016 e composto por material inteiramente original, é o mote para este novo concerto em estreia no Algarve. Teresa Salgueiro assume-se como criadora de ambientes mágicos de uma beleza indiscutível e revela a singular multiplicidade das suas facetas artísticas, ao interpretar os seus arranjos originais para canções portuguesas, temas do seu repertório de autora, sem esquecer a homenagem ao seu antigo grupo, em canções que todos sentimos de forma muito próxima.

Teresa Salgueiro ruma a Loulé para iniciar um novo ciclo, Femina, que decorrerá no Cine-Teatro ao longo de 2017, dedicado a grandes vozes nacionais no feminino e abrangendo várias tendências musicais, que inclui ainda conversas com as intérpretes convidadas e privilegia a estreia absoluta, na região, de novos trabalhos discográficos das mesmas.

Preços

Preço: 12 € / 10 € para maiores de 65 e menores de 30 anos

Cartão de Amigo aplicável

Partilhar
Cartão de Amigo